Criar um Site Grátis Fantástico
Património Naturais
Património Naturais

Relativamente a património natural, Abrantes apresenta alguma diversidade, que pode ser dividida em 3 zonas distintas, sendo elas as seguintes:

Vale do Tejo – zona do leito de cheia do rio, relativamente plana bem como encosta delimitadora. Rica em termo pedológicos, originou o aparecimento dos maiores aglomerados urbanos. A cultura predominante é o olival e os campos sofrem cultura intensiva.  

 

 

 

 

 

Zona Norte – releva bastante acidentado, com pendentes dominantes superiores a 25% e linhas de água bastante encaixadas. Pobre em termo pedológicos. Os povoados localizam-se sobre tudo na zona do vale do Zêzere.As culturas predominantes são as do pinheiro bravo e eucalipto. (vales estreitos e encaixados, respeitantes a linhas de água que correm para as bacias hidrográficas do Tejo e do Zêzere). 

 

 

 

 

 

 

Zona Sul – zona de revelo moderadamente ondulado, com densa rede hidrográfica (elevações mais ou menos paralelas e separadas por vales largos onde correm ribeiras que afluem directamente ao Tejo).As culturas dominantes são as do sobreiro, da oliveira e do eucalipto.




Total de visitas: 1398